top of page
RSS Feed

Mudança de hábitos


A Internet mudou o mundo. Revolucionou hábitos, costumes e a forma de nos comunicar.


Há pouco mais de 20 anos atrás, só podiam acompanhar notícias atuais nos jornais, comprar livros, revistas, frequentar museus, cinemas, teatros era coisa de gente que morava em centros urbanos. Comunicação era só por carta. Comprar era só pessoalmente. Aprender era muito caro, só podia quem tinha dinheiro. Mas tudo mudou e nossa maneira de viver também.

Coisas que só podiam ser adquiridas através da compra em lojas físicas, hoje podem ser compradas em lojas virtuais. Pessoas que só se conversavam através de cartas, hoje podem conversar até por webcam.

A internet mudou muitos aspectos da nossa vida, como trabalhar, nos relacionarmos com amigos e fazer novas amizades, ler, escrever, fazer compras, a forma de transmissão do conhecimento, como aproveitamos nosso lazer, como ensinamos nossos filhos a se comunicar com as pessoas, como andarmos, como a internet mudou nossa forma de pensar, de agir e de entender profundamente muitos assuntos que antes eram desconhecidos para nós.

As pessoas perderam muito da comunicação real ao mudar drasticamente para a comunicação virtual, as pessoas perderam o hábito de interagir com quem está perto para fazer o mesmo com quem está longe. A internet modificou nossa vida para sempre, e continuará a fazê-la cada vez mais, com o avanço da tecnologia dos meios de comunicação. O que as pessoas não podem deixar é que a evolução tecnológica nos faça esquecer-se do mundo real em que vivemos, onde relacionamentos e interações que ocorrem pessoalmente são de extrema importância. Que toda e qualquer inovação tecnológica pode ser usada em nosso benefício, e esteja sempre acrescentando e não “diminuindo” nossos conhecimentos.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
bottom of page